O que fazer em caso de locatários a mais no apartamento?

A GoHouse toma todas as providencias possíveis para evitar exceder o número de pessoas que o imóvel comporta. Porém, é um risco pertinente ao aluguel por temporada, pois é inviável para a GoHouse tirar os locatários ou cobra-los caso outras pessoas entrem no imóvel, considerando que está fora da alçada da empresa controlar quem entra e quem sai do apartamento. O serviço da GoHouse é fazer a intermediação entre os clientes interessados e os proprietário. Caso hajam pessoas a mais no apartamento, judicialmente isso caracteriza uma quebra de contrato. Nesse caso é um processo muito burocrático, o procedimento é solicitar uma ordem de despejo, o que não se aplica ao aluguel por temporada, pois a concretização desse processo na maioria das vezes excede o período da reserva. 

O que podemos fazer para evitar esse tipo de transtorno?

1)A GoHouse tem todos os nomes dos hóspedes que foram mencionados durante a reserva, e explicamos aos locatários que caso pessoas a mais sejam colocadas no apartamento isso caracteriza quebra de contrato. 

2)Somos uma parceria, precisamos contar com a colaboração dos proprietário e da portaria do prédio. Deixamos a ficha dos hóspedes na portaria, o ideal é que os proprietários orientem a portaria do prédio a não deixar entrar locatários além daqueles que estão na ficha. Além disso, é importante observar se esses estão com malas, pois os locatários podem receber visitas, desde que essas não pernoitem no apartamento. 

Agradecemos a compreensão, somos uma parceria e faremos de tudo para garantir locações livres de transtornos.

Caso queira saber mais informações mande um e-mail para relacionamento@gohouse.com.br

Feedback e FAQ